terça-feira, 6 de setembro de 2011

VEJA QUAIS OS OBJETOS MAIS JOGADOS NOS ESGOTOS

Na edição de setembro de 2011 da Revista Superinteressante na seção “Respostas” foram publicadas algumas curiosidades sobre objetos encontrados nos esgotos. As pesquisas foram realizadas durante um mês em Estações de Tratamento do ABC paulista, de Higienópolis e do Sacomã, em São Paulo, e além de “xixi e cocô”, apontaram que objetos como bonecas, cápsulas de droga, cuecas e chinelos de borracha são descartados indevidamente através dos esgotos.
A Desentupir 24hs (CALL CENTER 11 5522-9000 24 HORAS) revela os cuidados necessários que se deve ter com as instalações sanitárias. Leia a matéria* publicada na íntegra,
Faltam latas de lixo nas residências brasileiras? Pelo menos é o que parece, olhando para o levantamento inédito da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (a Sabesp), que recolheu e examinou os restos encontrados nos esgotos. Como os sistemas de coleta de água são separados – o que vem da rua e o que vem das residências não se mistura -, é possível determinar quais são os detritos jogados nas privadas e nas pias das casas. É tanto lixo que entre janeiro de 2007 e janeiro de 2011, o sistema sofreu em média 3 paralisações por mês. Veja aqui o que obstrui o caminho do esgoto.


Campeões de despejo: Os (maus) elementos mais comuns.
1 - FIBRAS E FIAPOS
Aqui estamos falando principalmente das fibras internas de fraldas descartáveis, a grande vilã dessa categoria. Mas valem também cerdas de escova de dente, fio dental e até fibras de vassoura que se soltam e caem no ralo.
2 - PLÁSTICO
Eis o grande pesadelo dos sistemas de tratamento de água. São embalagens de biscoito, salgadinhos e barrinhas de cereais. Por serem impermeáveis, são as que mais atrapalham o curso da água e dos dejetos esgoto abaixo.
3 - TECIDOS E PANOS
É difícil de acreditar, mas os itens mais comuns nessa categoria são cuecas, meias e calcinhas. Como as pessoas conseguem mandar essas coisas descarga abaixo é o grande mistério.


O tamanho da sujeira: Nas Estações de Tratamento da Sabesp são usadas três grades consecutivas para separar o lixo da água no esgoto. Para cada metro cúbico de água, são recolhidas 2 gramas de sujeira.


GRADE 1 (80mm de distância entre as grades) - TOTAL RETIDO: 75 litros
Fibras e fiapos
Plásticos
Tecidos
Embalagens
Outros
40,8 litros
19,7 litros
8 litros
2 litros
4,5 litros

SEXO SEGURO? Na primeira grade (com vãos de 8cm) foram encontradas 43 camisinha enroscadas. Também ficaram presos objetos como bonecas, chinelos de borracha, pastas de dente, esponjas de cozinha e muitas, muitas embalagens de iogurte.


GRADE 2 (27mm de distância entre as grades) - TOTAL RETIDO: 24 litros
Plásticos
Tecidos
Fibras e fiapos
Embalagens
Outros
14 litros
5 litros
3 litros
1 litro
1 litro

APAGANDO AS EVIDÊNCIAS. Não é só em filmes que as pessoas se livram das drogas jogando-as pela privada quando o cerco aperta. Nesta segunda grade (com vãos de 2,7cm) foram encontrados 8 frascos de drogas como a cocaína, e na terceira grade, outros 5 frascos.



GRADE 3 (13mm de distância entre as grades) - TOTAL RETIDO: 6 litros
Fibras e fiapos
Plásticos
Vegetais
Óleo
Outros
3,2 litros
1,2 litros
0,5 litro
0,5 litro
0,6 litro

PIA NÃO É LUGAR DE RESTOS. Jogar os restos de comida na pia dá nisto: aqui na terceira grade (vãos de 1,3cm) foi encontrado meio litro de mato. No item “outros” havia pedaços de gordura de carne entupindo o esgoto.
NUNCA JOGUE ÓLEO NA PIA. Quando é jogado no encanamento de esgoto da casa, o óleo de cozinha começa um processo de ressecamento, que faz parte de sua degradação natural. O problema é que isso faz com que o óleo se solidifique (se transforme em pedras) que acabam causando entupimentos.
SE O ESGOTO ENTUPIR, NUNCA TENTE RESOLVER SOZINHO. NEM PEÇA AJUDA A PESSOAS INABILITADAS E SEM CONHECIMENTO TÉCNICO.
Em caso de problemas de entupimento em residências, apartamentos, condomínios, estabelecimentos comerciais ou industriais, ligue 11 5522-9000 a qualquer hora do dia ou da noite e CHAME OS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS DA DESENTUPIR 24hs!
A Desentupir 24hs mantém equipes especializadas de prontidão em postos avançados distribuídos por todos os bairros da cidade de São Paulo, municípios da Grande São Paulo, cidades do interior, cidades do litoral sul e do litoral norte para atendimento 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Visitas grátis, orçamentos sem compromisso e garantia por escrito em todos os serviços realizados. Aceita todos os cartões de crédito, cartões de débito, cheques-pré, boletos e ainda facilita os pagamentos.
Obtenha mais informações sobre desentupimento de esgoto, no call center 11 5522-9000 da  Desentupir 24hs.
*Fonte: Revista Superinteressante – Setembro/2011 – Seção “Respostas”.

3 comentários:

  1. A Desentupidora São Paulo trabalha 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados para manter a excelência no atendimento a seus clientes. Afinal, São Paulo não pode parar e serviços essenciais de desentupimento, hidrojateamento, limpeza de fossas em residências, condomínios, edifícios, comércio, indústria, hospitais, creches, escolas, parques públicos, veículos automotores e até em aviões, navios, embarcações precisam ser executados com a rapidez e eficiência que só uma desentupidora com a cara de São Paulo pode proporcionar.
    Os profissionais da Desentupidora São Paulo atuam com maquinários modernos específicos para realizar os diferentes tipos de desentupimento, evitando quebras desnecessárias de pisos ou paredes, independentemente da extensão, diâmetro ou o números de curvas das tubulações. Saiba mais sobre as vantagens que a Desentupidora São Paulo oferece. Ligue para a Central de Atendimento 11 3151-5000 e receba uma visita grátis para orçamento sem compromisso.

    Desentupidora de Pia | Empresas Desentupidoras | Serviços de desentupidora | Serviços de desentupimento | Desentupidora no Tamboré | Desentupidora em Alphaville | Desentupidora 24 horas | Desentupidora na Zona Norte SP | Desentupidora no Jabaquara | Desentupidora no Jardim Marajoara

    Desentupidora São Paulo especializada em desentupimento de esgoto na maior cidade do Brasil, nos bairros e distritos da Zona Leste, Norte, Sul, Oeste e principalmente na área Central de São Paulo. Consulte-nos!!!.

    ResponderExcluir
  2. Desentupidora Esgolimp, empresa conceituada na Grande São Paulo, atua há muitos anos no mercado de prestação de serviços de desentupidora de esgoto, desentupidora de pia, desentupidora de ralo, desentupidora de vaso sanitário, desentupidora de tanque, além de prestar serviços de limpeza de fossa séptica, fossa negra, fossa seca, hidrojateamento de alta pressão, caça vazamento de água e esgoto e vídeo inspeção.
    Possuímos unidade avançadas em vários pontos da Grande São Paulo com os melhores caminhões do seguimento de desentupidora, todos eles adaptados para os mais diversos tipos de serviços. Nossos profissionais são altamente treinados e qualificados para trabalhar com segurança, rapidez e eficiência aliado ao melhor custo benefício.
    A Desentupidora Esgolimp oferece garantia total de seus serviços, obedecendo a normas técnicas do setor de desentupidoras, além de contratos de manutenção e prevenção dos segmentos de serviços prestados de desentupimento de pia, desentupimento de vaso sanitário, desentupimento de ralo, desentupimento de esgoto, desentupimento de tanque.

    ResponderExcluir
  3. Desentupidora Desentupir 24h 11 5522-9000

    Oferece atendimento personalizado, rápido e com muita eficiência. Seus profissionais são devidamente treinados e qualificados para realizar serviços de desentupimento, limpeza de fossas, serviços hidráulicos, controle de pragas urbanas (descupinização, desratização e dedetização contra insetos em geral) com máxima segurança e garantia

    ResponderExcluir

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade