quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PEÇAS ÍNTIMAS CAUSAM ENTUPIMENTOS NOS ESGOTOS


Ao realizar um desentupimento, os técnicos da Desentupir 24h retiram das tubulações muitos materiais inusitados. Roupas íntimas (calcinhas e cuecas) estão entre os objetos que mais causam entupimentos de esgoto, além de meias, panos de prato, toalhas de banho, preservativos, absorventes, pedaços de móveis, entulhos, animais mortos, entre outros materiais despejados irregularmente nas redes de esgoto.
No verão, quando ocorrem chuvas mais intensas, aumenta a presença de lixo e despejo indevido de águas pluviais nos esgotos, multiplicando drasticamente o volume de resíduos depositados nas tubulações.
Além de jogar objetos diversos em pias, vasos sanitários e ralos, as pessoas abrem as caixas de inspeção e as usam como latas de lixo, contribuindo para o colapso dos sistemas de esgoto. Quanto mais as cidades de desenvolvem, maior é o problema causado pelo despejo de lixo e de água pluvial nas redes de esgoto.
Os entupimentos constantes também são causados pela absurda quantidade de gordura despejada diretamente no esgoto. A crosta de gordura juntamente com outros detritos endurecidos, entopem os encanamentos e em algumas situações só são removidos através do hidrojateamento com alta pressão (sistema que utiliza jatos de água para desentupir redes de esgoto e de redes de águas pluviais que tritura até os resíduos mais resistentes). Porém, dependendo do objeto ou peça que estiver obstruindo a tubulação, o desentupimento pode demandar muitas horas de trabalho.
A Desentupidora Desentupir 24h atende diariamente a média de 350 chamados. Para suprir essa demanda, a empresa mantém postos avançados de desentupimento em todos os bairros da cidade de São Paulo, municípios da Grande São Paulo, Interior e Litoral do estado, além de utilizar caminhões de hidrojateamento por alta pressão, caminhões limpa-fossa (equipados com bombas de auto vácuo) e veículos utilitários (carros oficina).
É preciso conscientizar a população para não descartar detritos nos esgotos, além da necessidade de coletar e tratar os resíduos corretamente. Para se ter uma ideia, objetos desproporcionais encontrados em canos de esgoto causam entupimentos que muitas vezes consomem um dia inteiro de trabalho para serem solucionados, com a utilização de recursos sofisticados, como a vídeo inspeção, que consiste na introdução de uma microcâmera de vídeo e potente iluminação por LEDs para visualizar com clareza o interior da tubulação de esgoto para localizar a obstrução e determinar o ponto exato para reparo, evitando quebras desnecessárias de pisos ou cerâmicas. A vídeo inspeção permite gravar as imagens em DVD para acompanhar laudos e relatórios.


Água de chuva não deve ser despejada no esgoto

Para possibilitar o escoamento por gravidade, a rede de esgoto é construída em nível mais baixo que o dos imóveis. A água de chuva despejada diretamente no esgoto até escoa rapidamente, mas também gera entupimentos. Quando chove, a rede de esgoto não suporta a sobrecarga e acaba transbordando. Águas de chuva devem ser conduzidas até a guia para serem levadas até a boca de lobo mais próxima, e daí chegarem até galerias subterrâneas apropriadas, construídas sob a via pública.

Quem descarta águas pluviais irregularmente em redes de esgoto está sujeito a multas, sendo ainda notificado para regularizar a situação em curtíssimo prazo.

5 comentários:

  1. A Desentupidora Esgolimp oferece garantia total de seus serviços, obedecendo a normas técnicas do setor de desentupidoras, além de contratos de manutenção e prevenção dos segmentos de serviços prestados de desentupimento de pia, desentupimento de vaso sanitário, desentupimento de ralo, desentupimento de esgoto, desentupimento de tanque.

    ResponderExcluir
  2. Desentupir 24h desentupidora oferece agilidade, segurança e preços competitivos, além de conceder facilidades nos pagamentos. Confira: Ligue 11 5522-9000.

    ResponderExcluir
  3. Quer saber mais sobre Assistência Técnica de Eletrodomésticos ? Fale com nossa central de atendimento ao consumidor e agendamento técnico pelos números: 0800-773 3380 ou 11 3983-2083. Nossa central de relacionamento está pronta para atendê-lo tirando suas dúvidas e conte com os melhores serviços especializados de eletrodomésticos.

    ResponderExcluir
  4. Assistência Técnica Importados - Ligue: 11 2257-0299 - 0800 770 8066
    Eletrodomésticos: Lofra, LG, Sub Zero, Wolf, Viking, Thermador, GE Monogram, Jenn-Air, Frigidaire, Whirlpool, Maytag, Amana, Kenmore, Smeg, Ariston, Kitchenaid, Ilve, Dacor, Kelvinator, Gladiator, Bauknecht, DCS Dynamic Cooking Systems, Asko, AGA, Gaggenau, Bertazzoni, Best, Faber, Fagor, Hotpoint, Marvel, Sansung, Speed Queen, Weber, Miele, U Line e Samsung.

    ResponderExcluir
  5. Com atendimento especial para cliente em solicitação de Assistência Técnica de Eletrodomésticos seja GE, GE Profile e GE Monogram para manutenção, reparos, consertos, reformas e instalação. Ligue: 0800 771 5355 e ou 11 2257-0299. Confie seu produto somente a uma especializada GE para fogões, refrigeradores side by side, troca de filtro de água, lavadoras de roupa, secadoras de roupa, lava e seca, refrigeradores duplex, refrigeradores frost free, geladeiras, adegas climatizadas, frigobares, lava louças, cooktops gás, cooktops elétricos, fornos gás e fornos elétricos.
    With special attention to customer request Technical Assistance Appliances are GE, GE Profile and GE Monogram for maintenance, repair, repairs, renovations and installation. Call: 0800 771 5355 or 11 and 2257-0299. Trust your product only to a specialist for GE stoves, refrigerators side by side, exchanging water filter, washing machines, clothes dryers, wash and dry, duplex refrigerator, frost free refrigerators, refrigerators, air-conditioned cellars, refrigerators, dishwashers , gas cooktops, electric cooktops, gas ovens and electric ovens

    ResponderExcluir

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade