quinta-feira, 18 de julho de 2013

VÍDEO INSPEÇÃO ENCONTRA LIGAÇÃO CLANDESTINA DE ESGOTO NO RJ

VÍDEO INSPEÇÃO ENCONTRA LIGAÇÃO CLANDESTINA DE ESGOTO NO RJ
Saída clandestina foi localizada em um hotel do Leblon, na Zona Sul

A Prefeitura do Rio, em parceria com a Secretaria Estadual do Ambiente, vem desenvolvendo ações para despoluir as praias da cidade até o ano que vem.

Um dos recursos utilizados é a vídeo inspeção de esgoto, composta por câmera de vídeo e iluminação fornecida por potentes lâmpadas de LED, que possibilita a gravação das imagens obtidas em DVD. O sistema também é utilizado pela desentupidora Desentupir 24h para visualizar com absoluta clareza quaisquer irregularidades existentes em tubulações de esgoto, como avarias, rupturas, desentupimento de obstruções causadas por resíduos sólidos resistentes, além de ligações clandestinas.

Na quarta-feira, dia 10 de julho, durante vistoria realizada ao longo da Avenida Delfim Moreira, foi constatada o despejo irregular do esgoto de um hotel no Leblon, diretamente nas galerias de águas pluviais, que deve receber exclusivamente águas provenientes das chuvas, que são conduzidas diretamente para as praias.

O estabelecimento foi autuado pela Cedae e pelo Inea (valores ainda não calculados) e, segundo sua direção, vai tomar as medidas necessárias para cumprir às exigências das concessionárias para regularizar a situação de suas instalações de esgoto. As vistorias devem prosseguir em Ipanema, também na Zona Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade