O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que vai multar a empresa pelo acidente, mas o valor ainda será definido. Segundo o diretor da Águas de Niterói, Dante Luvisotto, a empresa vai arcar com os prejuízos de moradores e comerciantes.
O diretor afirmou que o laudo com os motivos do acidente deve ficar pronto em até dois dias. "É claro que houve um problema, precisamos agora saber o que é, para que não se repita." A estação passava por obras de ampliação. Segundo Luvisotto, o serviço de tratamento de esgoto em Niterói não foi afetado.
Técnicos do Instituto e peritos da delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil estiveram na estação, próxima do Mercado de São Pedro, tradicional entreposto de pescados. Segundo o delegado Fábio Pacífico, a empresa pode ser indiciada, já que o acidente colocou em risco a saúde das pessoas - algumas chegaram a ingerir a água que vazou da estação.
Entre os feridos, oito foram liberados e dois transferidos, do Hospital Estadual Azevedo Lima, para o Hospital das Clínicas de Niterói, onde permanecem internados, sem risco de morrer.
Tiago Rogero / RIO - O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade