sexta-feira, 17 de junho de 2011

Esgoto com Sustentabilidade: Desentupidora 24 horas 11 5522-9000

Cidades alemãs transformam esgoto em energia. População gasta menos, os rios ficam limpos e a atmosfera fica livre dos gases que provocam o efeito estufa.


Depois do desastre nuclear provocado pela destruição da usina japonesa de Fukushima por um tsunami, o medo e a preocupação com a segurança desse tipo de instalação se espalharam ao redor do planeta.
Pensando na preservação do meio ambiente e numa melhor qualidade de vida para as futuras gerações, a Desentupidora Desentupir 24h (www.desentupir24h.com.br – call center: 11 5522-9000, dia e noite) vê com muito otimismo a iniciativa da Alemanha, que na semana passada anunciou que todas as usinas nucleares do país serão fechadas até 2022. Na busca por alternativas energéticas, surgem experiências bem-sucedidas como o aproveitamento do esgoto para transformação em energia. E esgoto é o negócio da Desentupidora Desentupir 24h .
Em Hamburgo, cidade que abriga o segundo maior porto da Europa, foram construídos imensos tanques para tratar o esgoto industrial e residencial de seus 2 milhões de habitantes. Os detritos passam por um processo de purificação e a água limpa é devolvida a natureza, enquanto que os resíduos sólidos, primeiro passam por um processo para liberação de gás metano, que é distribuído como gás de cozinha para a população e depois, são secados e incinerados.

O calor gerado move uma usina termoelétrica capaz de suprir toda a energia necessária para movimentar o sistema de coleta e tratamento do esgoto de Hamburgo. Segundo o engenheiro responsável pela usina, “o preço por litro de esgoto tratado é menor do que a metade da média da Europa”.
Na pequena vila de Ivenack, na parte mais pobre da Alemanha, faltava energia e sobrava esterco de gado. A prefeitura construiu um biodigestor alimentado com palha de milho e com o esterco trazido das fazendas, que transforma os resíduos em gás metano para esquentar a água e o aquecimento das casas no rigoroso inverno do norte do país. O calor gerado eleva a temperatura da água a 95ºC, que passa por todas as casas. O sistema de aquecimento vai e volta, cumprindo um “circuito fechado”, retornando ao ponto de partida com 70°C. A temperatura da água mantida sempre constante economiza energia. O mesmo processo pode ser usado em larga escala aproveitando os detritos gerados pelo esgoto.
A energia produzida alimenta a rede de distribuição que chega a todas as casas da cidade. No final de cada mês, a empresa de energia faz os cálculos e a diferença entre o que o sistema produziu e o que a vila gastou é descontada do valor das contas de energia. Orgulhoso, o prefeito declara que “essa energia sustentada pela comunidade pode ser um bom negócio também para o Brasil” e convida: “Quem estiver interessado pode vir aqui que mostramos o que fizemos aqui. Estamos de braços abertos!”. (Fonte: reportagem exibida no Jornal Nacional, edição do dia 13/06/2011).
Saiba mais sobre desentupidora, desentupimento de rede de esgoto, desentupimento de pia, desentupimento de ralo, desentupimento de vaso sanitário, desentupimento de lavatório, desentupimento de tanque, desentupimento de caixa de inspeção, desentupimento de caixa de gordura, desentupimento de águas pluviais e desentupimento de encanamento em geral. Acesse: www.desentupir24h.com.br ou ligue: 11 5522-9000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade