Na área de serviço, evite que pequenas peças de roupa cheguem ao ralo, através de colocação de uma grade de proteção no ralo. Outro problema comum na área de serviço é o descarte de produtos tóxicos no tanque. O mais comum é a água sanitária, que deve ser usada sem abusos, pois tem grande potencial de poluir o ambiente.
Pode ser substituída na limpeza da casa por misturas com bicarbonato de sódio, vinagre e suco de limão. Produtos de limpeza devem ser utilizados de acordo com a indicação do fabricante, com o consumo de todo o conteúdo das embalagens, sem despejá-los diretamente na pia. O uso de venenos e inseticidas deve ser evitado.
No quintal, ocorre entupimento da tubulação de esgoto por causa da água da chuva. A conexão da descarga das calhas à rede de esgotos, ao contrário da rede de águas pluviais, não está preparada para receber o excesso de água. O resultado é o transbordamento dos esgotos nas ruas e até mesmo o refluxo pelos ralos.
A sujeira varrida de toda a casa deve ser recolhida com uma pá e levada ao lixo. Não jogue a poeira no ralo, pois aí ela tende a se acumular na parte de baixo dos encanamentos, vindo a provocar entupimentos. Também deve-se evitar que folhas e galhos caiam nos ralos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade