sábado, 16 de abril de 2011

Combatendo odores em sua residência

Como em seu carro, o sistema hidráulico e sanitário de sua residência necessita de manutenção, pias e ralos devem possuir uma pequena articulação simples e barata, o "sifão", que elimina o retorno dos gases provenientes das águas servidas, "esgotos". Resultado da degradação biológica que ocorre com o passar das horas nestas águas.

Esta articulação mantém uma pequena lâmina de água em seu interior, impedindo o retorno dos gases. Denominado de selo hídrico, é o mesmo sistema utilizado em ralos sifonados de chuveiros, áreas de serviço e vasos sanitários.
Percebendo odores em sua residência, verifique se a pia da cozinha possui sifão e os ralos estão em bom estado. Com o passar dos anos o material que os compõe sofre alterações e rachaduras que eliminam o selo hídrico e permitem o retorno dos gases.
Outras partes do sistema sanitário como fossastambém merecem atenção, devendo ser limpas anualmente. Caixas de gordura acumulam óleos, gorduras e sobras descartadas na cozinha, e devem ser limpas trimestralmente.
Tenha o ambiente sempre agradável em sua casa fazendo a manutenção preventiva "DESENTUPIR 24 HORAS" do sistema hidráulico e sanitário de sua residência. Não esquecendo que edifícios devem ter os mesmos cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade