segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Controle de Pragas Urbanas

Pragas Urbanas são insetos e pequenos animais que se proliferam desordenadamente no ambiente das cidades e que oferecem riscos à saúde humana. Baratas, moscas, pernilongos, formigas, escorpiões, morcegos, ratos, pombos, caramujos, entre outros, possuem alto índice de resistência e adaptação sobre os mais diversos meios. Por isso, o ambiente urbano torna-se o principal habitat para essas espécies, pois oferece condições para sustentação do chamado "tripé biológico", com umidade, alimentação e abrigo e, muitos ambientes baldios. Com isso, o seu extermínio é bastante dificultado. A maioria dessas espécies costuma se reproduzir durante o inverno e se prolifera durante o verão.
São muitas as doenças causadas pelas pragas urbanas. A principal delas, atualmente, é a dengue. Ela é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que também é responsável pela Febre Amarela, e pode até matar. Outra doença que costuma ser causada por pragas é a Leptospirose, transmitida através do contato humano com a urina do rato. Seus sintomas são semelhantes aos da gripe, e também pode matar. Portanto, nota-se que o controle das pragas não é tão somente uma questão de conforto e higiene, mas um caso de saúde pública. Bairros em periferias que apresentam esgoto a céu aberto, proporcionam a proliferação das pragas e das doenças por elas causadas.
Para combater as pragas, é necessário uma boa dedetização,  e uma correta política de saneamento e democratização dos espaços nas cidades.
A Desentupir 24h executa ações para controle de pragas usando inseticidas Piretróides de última geração (que não causam irritações, não mancham e nem deixam odores ou resíduos visíveis), adequados as características de cada espécie. Estes produtos possuem elevada ação residual (mantém sua eficácia por mais tempo nos ambientes tratados), sem interferir na qualidade da água existente nos subsolos, proporcionando maior eficiência e melhor alcance dos resultados, sem riscos para o ambiente e para a saúde das pessoas que nele convivem. Ligue para 11 5522-9000 e comprove.
 
Fonte: Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade