sexta-feira, 8 de maio de 2015

11 5522-9000 VÍDEO INSPEÇÃO ROBOTIZADA EM TODO O BRASIL

A VÍDEO INSPEÇÃO de tubulações é uma solução tecnológica eficaz, que permite examinar o interior das tubulações, independentemente do diâmetro, da extensão linear, ou do número de curvas. O diagnóstico de tubulações através de imagens, ou VÍDEO INSPEÇÃO DE DUTOS, possibilita a vistoria de redes coletoras de esgotos e de águas pluviais, ramais de esgotos, ramais de pia, ralos, galerias, tubulações de gás, tubulações de hidrantes, dutos de ar-condicionado e outras canalizações.
A VÍDEO INSPEÇÃO DE TUBULAÇÕES, pode ser realizada com Câmeras de Inspeção por Tração Manual, ou Câmeras de Inspeção Robotizadas, a escolha da metodologia mais adequada depende das características especificas de cada serviço.

Tanto a Vídeo Inspeção Robotizada, quanto a Vídeo Inspeção por Tração Manual possibilitam examinar e monitorar as canalizações do inicio ao término, e assim, aquilatar a integridade dos encanamentos, possíveis infiltrações, ligações clandestina de ramais e outras avarias, identificando ramais não apontados na planta hidráulica, desalinhamento de dutos (arreamentos), caixas de inspeção lacradas, ocultas e não aparentes. Além disso, as imagens obtidas em vídeo inspeção podem ser gravadas em DVD também transmitidas pela internet, em tempo real, via redes de dados ou WI-Fi para qualquer lugar do mundo, ou armazenadas em qualquer Data Center, para disponibilizá-las sempre que necessário.
Desde 1.985, quando as gravações ainda eram realizadas em fitas de VHS e pouco se falava na possibilidade de verificar o interior de canalizações e dutos, a Empresa Desentupidora Desentupir 24h já contava com um time de técnicos de desentupimento especializados em Vídeo Inspeção de Tubulações. Até então, o interior de tubulações era um ambiente inacessível ao olhos humanos, que para eliminar qualquer dúvida, a melhor e única opção era quebrar e reconstruir a rede.
Qual a diferença entre as duas metodologias?
  1. Vídeo Inspeção Robotizada
Como o próprio nome diz, a Vídeo Inspeção Robotizada emprega um (robô) dirigível e motorizado que conduz uma câmera especial com iluminação a base de LEDs ultrabrilhantes. O robô se move através controle remoto, desviando de obstáculos e se movimentando de acordo com ordem do operador.
  1. Vídeo Inspeção por Tração Manual
A Vídeo Inspeção por Tração Manual atende as mais exigentes necessidades. Esse método permite atingir lugares inacessíveis a outros sistemas. Através de cabos flexíveis de fibra ótica, uma câmera especial com lentes ultrarresistentes, é tracionada para o interior das tubulações, executando diagnósticos através de imagens dentro dos mais altos padrões de qualidade, examinando, coletando e armazenando as imagens através de gravações em DVD de alta definição.
A Desentupir 24h, Desentupidora 24 horas têm as melhores soluções em Vídeo Inspeção Robotizada ou Vídeo Inspeção por Tração Manual. É só ligar: 11 5522-9000. Atendimento em todo o território nacional.
No próximo artigo nos aprofundaremos ainda mais no assunto, com a abordagem de outros temas com ele relacionados, tais como:
  • Quais os beneficio de se utilizar a Vídeo inspeção robotizada?
  • A Vídeo Inspeção de Tubulações detecta defeitos ocultos?
  • Não havendo planta hidráulica é possível fazê-la (ou até mesmo um As-Built, se a planta existir), com auxilio da Vídeo Inspeção Robotizada?

Dúvidas? Ligue a nossa Central de Atendimento: 11 5522-9000. E não se esqueça: recuperar é melhor do que refazer.

Um comentário:

  1. Eu utilizei dos serviços da Desentupir 24h, excelente, são ótimos profissionais, me entregaram o cd com as gravações, eu recomendo a Desentupir 24h com toda certeza

    ResponderExcluir

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade