terça-feira, 2 de outubro de 2012

NO BRASIL, LIGAÇÕES DE ESGOTO PROGRIDEM COM LENTIDÃO

Esgoto: Entupiu? Ligue: 11 5522-9000 – Desentupidora 24 Horas.

Entre 2000 e 2008, a coleta de esgoto no Brasil progrediu muito pouco. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que no Sudeste,95% dos municípios têm redes de esgoto. É a única região em que mais de 50% dos municípios são servidos por rede de esgoto. No Estado de São Paulo, só a cidade de Itapura ainda não tinha rede de esgoto em 2008.

Na região Norte, o serviço está presente em apenas 13% das cidades (alcançando 3,5% dos domicílios); no Nordeste 45,6%; no Centro-Oeste 28,3% e no Sul 39,7%.

As informações estão contidas no Atlas do Saneamento 2011 divulgado nesta quarta-feira (19 de outubro de 2011) e a comparação tem como base os dados colhidos em 2000 e 2008, mostrando que as disparidades regionais não mudaram desde a pesquisa anterior.

Neste período, a coleta de esgoto no Brasil não avançou muito. Passou de 52,2% municípios em 2000 para 55,1% em 2008.

No mesmo dia em que a pesquisa foi divulgada, começava a primeira conferência mundial da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Rio de Janeiro, onde serão discutidas políticas e questões sociais relacionadas com a saúde das populações.

País só recolhe 60% do esgoto e trata apenas 20%

Os dados divulgados demonstram a lentidão dos avanços na questão do saneamento no Brasil, e também revelam a lentidão com que são promovidas melhorias nos indicadores sociais.

O estudo encomendado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia apurou que a rede de distribuição de água canalizada atinge 82% da população brasileira (chega a mais de 90% na Região Sudeste). Apesar da coleta de esgoto atingir hoje em torno de 60%, apenas 20% do que é recolhido é tratado adequadamente.

Coordenador do estudo, o professor da UFRJ Marcos Freitas destaca que o país tem como melhorar o aproveitamento dos recursos destinados a solução de problemas referentes à água. "Há a necessidade de um melhor aproveitamento e utilização da água da chuva, de estimulo à reciclagem da água, a um melhor tratamento do esgoto. A utilização dos lagos formados pelas grandes barragens que podem, por exemplo, ser aproveitados como áreas de lazer, de desenvolvimento da apicultura”.

Desentupir 24h. Profissionais em desentupimento de esgoto, de plantão dia e noite.

Com o incremento das ligações de esgoto as redes públicas, crescem a necessidade de cuidados com as canalizações.

Só empresas com grande destaque no mercado, como a DESENTUPIR 24h Desentupidora pode garantir um trabalho completo em condomínios, residências, indústrias, escolas, hospitais, comércio, entre outros, possuindo infraestrutura dentro das conformidades estabelecidas pelas normas ambientais. Além disso, a estrutura da DESENTUPIR 24h Desentupidora é completa e está sempre à disposição para atender com agilidade. Sua missão como empresa desentupidora é sempre proporcionar saúde e bem estar, conquistando clientes, parceiros e resultados satisfatórios em prol de uma melhor qualidade de vida, visando sempre a preservação do meio ambiente.


A DESENTUPIR 24h é especializada em desentupimento.

Agilidade no atendimento e qualidade na prestação de serviços são fatores decisivos para manter a qualidade dos sistemas de esgoto. E esses compromissos são primordiais para a DESENTUPIR 24h Desentupidora.

Suas equipes permanecem de plantão 24 horas, preparadas para atender sempre no prazo combinado, sem deixar de lado a eficácia que caracteriza seus serviços de desentupimento. Ligue 11 5522-9000 e solicite uma visita grátis de uma equipe técnica desentupidora e conheça de perto essa qualidade.

Agora, você já sabe: entupiu? Chame a equipe DESENTUPIR 24h Desentupidora. Ligue agora mesmo para (11) 5522-9000.

Fontes: Estadão.com 19 de outubro de 2011 e Jornal do Brasil Digital 20 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade