segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Desentupidora Rola Bosta: Por que uma empresa com um nome tão curioso?


Entupimentos acontecem nas horas mais inesperadas e quando precisamos de uma desentupidora de esgoto, desentupidora de pia, desentupidora de vaso sanitário, desentupidora de ralo, desentupidora de encanamentos de águas pluviais ou desentupidora de tanque, a primeira providência é procuramos por uma empresa especializada para resolver o problema.
Até há poucos anos a procura por desentupidoras era feita em listas telefônicas impressas como as Páginas Amarelas, Guia Mais, Listão OESP, entre outras. Porém, o advento da rede mundial de computadores popularizou os eficientes mecanismos de busca como o Gloogle, Yahoo e outros.
Quando digitamos a palavra desentupidora nas buscas, um nome surge entre os primeiros resultados: Desentupidora ROLA BOSTA, nome no mínimo curioso para uma empresa.


Qual a razão de tanto sucesso da Desentupidora Rola Bosta?
Certamente, o sucesso desta empresa de Belo Horizonte-MG não está no inseto homônimo do qual empresta o nome. O besouro “rola-bosta” é assim chamado devido seu estranho comportamento reprodutivo e alimentar. Além de sobreviver de esterco de mamíferos herbívoros, suas fêmeas preparam fabulosas bolinhas de excremento (às vezes cobertas de barro) onde põem seus ovos, pois ali encontram os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento. Em seguida, empurram as bolinhas por uma certa distância rolando-as pelo solo (por isso ficam bem redondinhas) e as enterram, até eclodir. O rola-bosta também armazena excrementos em sua toca para lhe servir de alimento.
Apesar de seu hábito causar repugnância, o besouro “rola-bosta” é importante para a natureza, pois atua na reciclagem de nutrientes dos solos. O besourinho trabalha dia e noite cavando galerias na terra, enterrando as fezes a uma profundidade de 25cm, onde fazem seus ninhos. As larvas possuem poderosa força bucal e assim que começam a comer, devoram a bolinha de fezes deixada pela mãe para sobreviver fora da “toca”.
O besouro rola-bosta é chamado de “amigo dos fazendeiros”, pois presta relevantes serviços a pecuária. Enterrando as fezes dos animais, auxilia no controle das verminoses em rebanhos bovinos, quebrando as fases de desenvolvimento dos parasitas gastrointestinais. As fezes enterradas também favorecem a absorção de nutrientes pelo solo (adubação orgânica), evitando perdas significativas de nitrogênio, um dos nutrientes de maior custo na conservação das pastagens, reduzindo ainda a liberação da amônia presente nas fezes, que é altamente tóxica para as pastagens. Outro fator importante é que ao cavar galerias no solo, o “Rola-Bosta” melhora a aeração do terreno e contribui para a infiltração de água, auxiliando na rebrota do capim.
Em 1989, foi introduzida no Brasil uma espécie de rola-bosta africano - mais eficiente que o rola-bosta brasileiro, para atuar no controle biológico da mosca-do-chifre, parasita de bovinos que deposita seus ovos no esterco e causa enormes problemas para a pecuária. A fêmea do besouro africano, muito mais produtiva na postura de ovos, eliminam este parasita e quebram seu ciclo. Um casal de besouros africanos pode enterrar cerca de 7 kg de fezes por ano e destrói um bolo fecal em 48 horas, 10 vezes mais rápido do que o besouro brasileiro. Com isso, evita o sub aproveitamento das pastagens, pois bovinos se alimentam em uma área de aproximadamente 1,5 metros do local onde defecam, resultando em perda de área de pastagens. Através do processo do enterro das fezes, o besouro rola-bosta contribui para a dispersão do bolo fecal, liberando espaço para alimentação dos rebanhos.

Desentupidora Rola Bosta: a origem do nome

A Desentupidora Rola Bosta é dirigida por José Barreto Thomaz, profissional com mais de 15 anos de atuação em desentupimentos. Ele conta que o nome de sua empresa surgiu durante o atendimento a um cliente para desentupimento de um vaso sanitário.
“O filho do cliente, com aproximadamente 5 anos de idade, brincava com a descarga do vaso entupido, e as gargalhadas, exclamava: - Rola bosta, rola bosta!!! - dando a ideia do nome aotado pela empresa”, diz Thomaz.

Entupiu? Não perca tempo! Ligue: 11 5522-9000, dia e noite. Desentupidora Desentupir 24h.
Entupimento é coisa séria e exige a intervenção de técnicos qualificados, com equipamentos modernos desenvolvidos especificamente para realizar desentupimento de redes de esgoto, desentupimento de pias, desentupimento de vasos sanitários, desentupimento de ralos, desentupimento de tanques, desentupimento de redes de águas pluviais e demais serviços similares.
A Desentupir 24h é uma desentupidora especializada, que atua em todos os tipos de desentupimento, limpeza de fossas, limpeza de caixas de inspeção, limpeza de caixas de gordura, limpeza de fossas e tanques de efluentes em geral.
Utilizando equipamentos modernos, dotados de sondas rotativas, cabos espirais e ponteiras especiais de aço, as máquinas desentupidoras rooter system executam movimentos de 360 graus nos sentidos horário/anti horário, triturando e retirando os detritos causadores das obstruções, restabelecendo em 100% as funções originais das tubulações.
A Desentupidora Desentupir 24h mantém equipes de plantão dia e noite, inclusive nos sábados, domingos e feriados, em todas as regiões da cidade de São Paulo, municípios da Grande São Paulo, interior e litoral do estado executando serviços de desentupimento com qualidade.
Visitas grátis, orçamentos sem compromisso e condições facilitadas de pagamento, em cartão de crédito, cartão de débito, cheques pré ou boletos. Todos os serviços são garantidos por escrito. Entupiu? É só ligar 11 5522-9000. Desentupidora Desentupir 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade