sexta-feira, 27 de maio de 2011

VASOS SANITÁRIOS EM AVIÕES SÃO EFICAZES E ECONOMIZAM ÁGUA

Os vasos sanitários das aeronaves comerciais (chamados toaletes a vácuo) funcionam com um sistema de sucção. O sistema possui muitas vantagens, mas a mais importante para os dias atuais é a economia no consumo de água.

Um vaso sanitário convencional, de modelo antigo, consome até 19 litros de água a cada descarga. Já, os modelos econômico recém-lançados no mercado, consomem em média 6 litros de água. A maioria dos vasos sanitários com sistemas de sucção a vácuo, como os das aeronaves, consome apenas 2 litros ou menos de água por descarga.

Podemos destacar outras vantagens como, por exemplo, a utilização de canos coletores com diâmetros menores e a possibilidade de execução de reparos na rede de encanamentos sem ter que quebrar.

Teoricamente, ao realizar a descarga dos resíduos substituindo a gravidade pela força do vácuo, nada se deteria no interior dos encanamentos coletores. Porém, isto não é uma verdade absoluta, pois, a Desentupir 24h Desentupidora realiza serviços de desentupimento em aviões comerciais e a filmagem das tubulações através do sistema de vídeo inspeção de esgoto, com gravação das imagens em DVD.

O processo de desentupimento em aviões consiste na introdução de sondas especiais na tubulação sanitária através de pontos de visita. O equipamento realiza movimentos circulares de 360° no sentido horário e anti-horário, capturando os resíduos causadores das obstruções e os conduzindo para a calda da aeronave, que então são removidos por caminhões auto vácuo e encaminhados para o adequado descarte.

O sistema de toaletes a vácuo merecem destaque e deveriam servir como referência e fonte de inspiração para designers, engenheiros e empresários no sentido de repensar as instalações sanitárias de um modo geral, pois assim poderão desenvolver sistemas que proporcionem maior economia de água, reduzindo de 3 até 9 vezes seu consumo em descargas. “Água é o bem mais precioso”. Sem água, não há vida.

(Lázaro Paris)

Precisando de Desentupimento, dia e noite? Ligue já: 11 5522-9000 Desentupir 24h Desentupidora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade