sexta-feira, 17 de junho de 2011

Esgoto 11 5522-9000: Arqueologia revela dieta com vegetais

Através da análise de excrementos encontrados no esgoto de uma cidade soterrada pelo Vesúvio, arqueólogos britânicos descobriram como se alimentavam os romanos há mais de 2.000 anos.

Para a Desentupidora Desentupir 24h (www.desentupir24h.com.br - call center 11 5522-9000) cujo negócio é desentupimento de esgoto, a descoberta revela a preocupação já existente naqueles tempos em se dar um destino correto para os esgotos das cidades da antiguidade, preservando a qualidade de vida e do meio ambiente.
Os detritos retirados de uma galeria com 86 metros de comprimento pertenciam ao sistema de esgotos de Herculano, cidade vizinha de Pompeia, cobertas pelas lavas do vulcão Vesúvio que no ano 79 d.C. soterrou parte da costa oeste da Itália.
Os especialistas acreditam que esta seja a maior descoberta de excrementos humanos da história da humanidade. São nove toneladas de resíduos que contém informações preciosas.
Encontrados em diferentes pontos do túnel sob lojas e casas, os resíduos permitiram aos cientistas estabelecer os hábitos alimentares, classes sociais e profissões dos moradores da cidade. Entre as muitas revelações, as análises indicaram que os habitantes da Roma Antiga comiam muitos legumes e verduras, além de que as amostras continham altos índices de leucócitos (células do sistema imunológico que indicam infecções por bactérias).
Os arqueólogos também encontraram no esgoto de Herculano artigos de cerâmica, uma lamparina, 60 moedas, contas de colar e um anel de ouro com uma pedra preciosa. (Fonte: www1.folha.uol.com.br).
Acesse: www.desentupir24h.com.br ou ligue: 11 5522-9000 e saiba tudo sobre desentupidora, desentupidora de esgoto, desentupidora de rede de esgoto, desentupidora de pia, desentupidora de ralo, desentupidora de vaso sanitário, desentupidora de lavatório, desentupidora de tanque, desentupidora de caixa de inspeção, desentupidora de caixa de gordura, desentupidora de águas pluviais e desentupidora de encanamento em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade