quinta-feira, 24 de maio de 2012

Libertadores 2012 - Conhecidos os Primeiros Semifinalistas

Corinthians vence, Boca empata. Ambos estão nas semifinais da Libertadores 2012


Jogos da noite desta quarta-feira, 23 de maio, definiram dois primeiros semifinalistas da Libertadores 2012.

Os argentinos do Boca Juniors garantiram presença nas semifinais da Copa Libertadores 2012 ao empatar por 1 x 1 com Fluminense no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os brasileiros dominaram a maior parte do jogo e saíram frente aos 17 minutos do primeiro tempo: Thiago Carleto cobrando falta fez Fluminense 1 x 0 Boca.
Depois de suportar a forte pressão do Fluminense, quando o jogo já caminhava para o apito final que levaria a decisão para os penaltis, Santiago Silva aproveitou rebote do goleiro Diego Cavalieri e garantiu o empate por 1 a 1. Com o empate por 0 x 0 em La Bombonera, o gol fora de casa classificou o Boca.
O Corinthians venceu o Vasco por 1 x0 e também está na semifinal da Libertadores em partida tensa disputada no Pacaembú, em São Paulo.
O equilíbrio foi o mesmo desde o primeiro jogo de São Januário. Vasco ou Corinthians poderiam definir o jogo em um lance. Mas a melhor oportunidade do jogo foi desperdiçada por Diego Souza, ao ficar cara-a-cara com o goleiro Cássio em um contra-ataque fulminante. O chute do vascaíno foi desviado pelo corinthiano e passou rente ao poste esquerdo da meta.
Na sequencia, Mílton, do Vasco, cabeçou contra a trave, assustando novamente a enorme torcida do Timão.

Aos 43 minutos do segundo tempo, com a partida caminhando para a cobrança de pênaltis, corintiano Paulinho escorou um escanteio de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Fernando Prass.

Agora, Boca e Corinthians esperam seus adversários para as fortes emoções prometidas para as semifinais, que serão definidas entre Universidad do Chile x Libertad do Paraguai e Vélez x Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade