quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SEM TRATAMENTO DE ESGOTO, ÁGUAS DO RIO JUNDIAÍ APARECEM AVERMELHADAS


No último dia 21 de janeiro de 2013, as populações de Jundiaí e Itupeva, no interior de São Paulo, foram surpreendidas por uma coloração avermelhada surgida no Rio Jundiaí.
Segundo a CETESB, o problema pode ter sido causado por despejo irregular de esgoto sem tratamento por indústrias, além de que o tratamento do esgoto da região ter sido suspenso até a implantação de um novo reservatório pelo Departamento de Água e Esgoto.
Várias denúncias já foram registradas sobre a poluição das águas do Rio Jundiaí. A estação de tratamento existente – subdimensionada - não suportava tratar a totalidade do volume dos resíduos, ocasionando transbordamentos constantes. Depois de advertido e multado pela CESTEB, o DAE local iniciou a ampliação do reservatório da estação elevatória.
Em razão das obras, o tratamento do esgoto ficou temporariamente suspenso e os resíduos domésticos e os efluentes gerados pelas indústrias passaram a ser descartados diretamente no rio. Segundo os técnicos da CETESB, provavelmente a coloração avermelhada das águas do Rio Jundiaí não será percebida pelos moradores de Campo Limpo, Várzea Paulista, Indaiatuba e Salto, por onde também passa o rio.
De acordo com o DAE, a ampliação do reservatório começou em setembro de 2012 e a previsão é que a obra seja concluída no final de janeiro.
O progresso da região é um dos fatores responsáveis pelo crescimento da demanda por tratamento de esgoto. O mau dimensionamento dos sistemas também é causador de colapsos em tubulações de esgoto residenciais e industriais.
A Unidade Desentupidora Jundiaí da Desentupir 24h é especializada na execução de desentupimento de pias, desentupimento de ralos, desentupimento de canos de esgoto em geral que atende todos os bairros da cidade de Jundiaí e municípios vizinhos.
A Desentupir 24h utiliza equipamentos modernos para executar desentupimentos em encanamentos de esgoto ou de águas pluviais com agilidade e rapidez. O objetivo da Unidade Desentupidora Jundiaí é proporcionar conforto e a tranquilidade para seus clientes. Para isso, seu staff é formado por técnicos altamente capacitados e preparados para fazer desentupimentos 24 horas, inclusive nos sábados, domingos e feriados.
Precisando de uma desentupidora em Jundiaí, é só chamar a Desentupir 24h . Visitas grátis, orçamentos sem compromisso, descontos especiais e condições facilitadas de pagamento, com parcelamento em faturas, boletos, cheques pré, cartões de crédito e de débito.

Vídeo inspeção em Jundiaí
Os equipamentos de vídeo inspeção da Unidade Desentupidora Jundiaí identificam e localizam entupimentos e outras irregularidades com exatidão, permitindo reparos pontuais sem quebrar pisos ou paredes. Dotados de microcâmera de alta definição, iluminação com lâmpadas de LED's e cabos flexíveis, geram imagens nítidas do interior das tubulações, que podem ser gravadas em DVD, para visualização do estado em que se encontram, antes e após os desentupimentos. As imagens podem ainda compor laudos, relatórios técnicos e relatórios de inspeção pós-obras.

Hidrojateamento em Jundiaí
Quando o entupimento é causado por resíduos solidificados como raízes, gordura endurecida, restos de obras, pedras, areia, terra, cimento e outros materiais resistentes, a Desentupir 24h aciona a divisão Hidrojateamento Jundiaí. Os conjuntos de hidrojateamento da Unidade Desentupidora Jundiaí são montados em chassis caminhões de pequeno, médio e grande porte, equipados com bombas de alta pressão, alta vazão e ultra pressão, mangueiras com tramas de aço altamente resistentes e bicos de aspersão de aço (torpedos) com orifícios frontais e laterais que permitem a vazão da água pressurizada para triturar e arrastar os detritos mais resistentes para fora das tubulações, restabelecendo as funções originais dos encanamentos.

O hidrojateamento também é empregado para limpar caixas de inspeção, fossas, tanques de armazenamento de resíduos, galerias de esgoto, galerias de águas pluviais, redes de esgoto e redes de águas pluviais.
Os técnicos da Unidade Desentupidora Jundiaí permanecem de plantão dia e noite para atender chamados emergenciais para desentupimento nos bairros de Jundiaí ou cidades da região de Jundiaí. Ligue para o call center 11 5522-9000. Atendimento 24 horas, sem cobrança de taxa de visita.

6 comentários:

  1. Você que mora na Zona Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro de São Paulo, A Esgolimp tem condições especiais para desentupimento e Hidrojateamento de baixa, alta e ultra, e você também conta com um atendimento personalizado em todos os serviços de desentupidora: pias, vasos sanitários, ralos e esgotos. Com há experiência comprovada de seus profissional, maquinário e tecnologia de ponta e frota com caminhões adaptada para desentupir, higienizar redes de esgoto e fossas sépticas.

    ResponderExcluir
  2. Se a sua casa estiver com mais de um vaso sanitário entupido, banheira, ralo de chuveiro, pia e ou lavabo, você pode estar com um grande problema nas mãos. Além de causar enormes transtornos, o mau cheiro é horrível.

    ResponderExcluir
  3. Assistência Técnica Importados - Ligue: 11 2257-0299 - 0800 770 8066
    Eletrodomésticos: Lofra, LG, Sub Zero, Wolf, Viking, Thermador, GE Monogram, Jenn-Air, Frigidaire, Whirlpool, Maytag, Amana, Kenmore, Smeg, Ariston, Kitchenaid, Ilve, Dacor, Kelvinator, Gladiator, Bauknecht, DCS Dynamic Cooking Systems, Asko, AGA, Gaggenau, Bertazzoni, Best, Faber, Fagor, Hotpoint, Marvel, Sansung, Speed Queen, Weber, Miele, U Line e Samsung.

    ResponderExcluir
  4. Com atendimento especial para cliente em solicitação de Assistência Técnica de Eletrodomésticos seja GE, GE Profile e GE Monogram para manutenção, reparos, consertos, reformas e instalação. Ligue: 0800 771 5355 e ou 11 2257-0299. Confie seu produto somente a uma especializada GE para fogões, refrigeradores side by side, troca de filtro de água, lavadoras de roupa, secadoras de roupa, lava e seca, refrigeradores duplex, refrigeradores frost free, geladeiras, adegas climatizadas, frigobares, lava louças, cooktops gás, cooktops elétricos, fornos gás e fornos elétricos.

    ResponderExcluir
  5. http://www.esgolimp.com.br/
    Você que mora na Zona Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro de São Paulo, A Esgolimp tem condições especiais para desentupimento e Hidrojateamento de baixa, alta e ultra, e você também conta com um atendimento personalizado em todos os serviços de desentupidora: pias, vasos sanitários, ralos e esgotos. Com há experiência comprovada de seus profissional, maquinário e tecnologia de ponta e frota com caminhões adaptada para desentupir, higienizar redes de esgoto e fossas sépticas.

    ResponderExcluir

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade