segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dicas para evitar o entupimento do esgoto

Na área de serviço, evite que pequenas peças de roupa cheguem ao ralo, através de colocação de uma grade de proteção no ralo. Outro problema comum na área de serviço é o descarte de produtos tóxicos no tanque. O mais comum é a água sanitária, que deve ser usada sem abusos, pois tem grande potencial de poluir o ambiente.
Pode ser substituída na limpeza da casa por misturas com bicarbonato de sódio, vinagre e suco de limão. Produtos de limpeza devem ser utilizados de acordo com a indicação do fabricante, com o consumo de todo o conteúdo das embalagens, sem despejá-los diretamente na pia. O uso de venenos e inseticidas deve ser evitado.
No quintal, ocorre entupimento da tubulação de esgoto por causa da água da chuva. A conexão da descarga das calhas à rede de esgotos, ao contrário da rede de águas pluviais, não está preparada para receber o excesso de água. O resultado é o transbordamento dos esgotos nas ruas e até mesmo o refluxo pelos ralos.
A sujeira varrida de toda a casa deve ser recolhida com uma pá e levada ao lixo. Não jogue a poeira no ralo, pois aí ela tende a se acumular na parte de baixo dos encanamentos, vindo a provocar entupimentos. Também deve-se evitar que folhas e galhos caiam nos ralos.
 Fonte: Planeta Sustentável/ Ed. Abril

http://www.desentupir24h.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade