sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Limpeza da Caixa D`água

Confira o Passo a Passo para a Limpeza da Caixa d´água
1) Programe com antecedência o dia da lavagem da sua caixa d'água.
2) Tenha certeza de que a escada que dá acesso à caixa está bem posicionada.
3) Feche o registro da entrada de água na casa.
4) Armazene água da própria caixa para usar enquanto estiver fazendo a limpeza.
5) O fundo da caixa deve estar com um palmo de água.
6) Tampe a saída para poder usar este palmo de água do fundo e para que a sujeira não desça pelo ralo.
7) Utilize um pano úmido para lavar as paredes e o fundo da caixa. Se a caixa for de fibrocimento, substitua o pano úmido por uma escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio. Não use escova de aço, vassoura, sabão, detergente ou outros produtos químicos.
8)Retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Seque o fundo com panos limpos e evite passá-los nas paredes.
9)Ainda com a saída da caixa fechada, deixe entrar um palmo de água e adicione dois litros de água sanitária. Deixe por duas horas e use esta solução desinfetante para molhar as paredes com a ajuda de uma brocha e um balde ou caneca de plástico.
10)Verifique a cada 30 minutos se as paredes secaram. Se isso tiver acontecido, faça quantas aplicações da mistura forem necessárias até completar duas horas.
11)Não use esta água de forma alguma por duas horas.
12) Passadas as duas horas, ainda com a bóia amarrada ou o registro fechado, abra a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da casa.
13)Procure usar a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos.
14) Tampe bem a caixa para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evita a transmissão de doenças. A tampa tem que ter sido lavada antes de ser colocada no lugar.
15)Anote do lado de fora da caixa a data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Abra a entrada de água da casa e deixe a caixa encher. Esta água já pode ser usada.
Fonte: SABESP

desentupidora Desentupir 24 h realiza a limpeza de caixas d`água. Ligue 5522-9000
 desentupidora Desentupir 24 h também realiza a limpeza de fossas sépticas, fossas negras, tanques de efluentes, poços de recalque, poços artesianos, esgotamento e escoamento de águas em enchentes e inundações, esvaziamento de piscinas, reservatórios de líquidos, poços de recalque, tanques de decantação, caixas de esgoto e de gordura em São Paulo, video inspeção para avaliar as tubulações com precisão e efetuar  desentupimentos, verifica vazamentos e efetua dedetizações. Contrate você também a Desentupir 24h!!! Atendimento todos os dias da semana 24 horas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, comente, contribua, expresse sua opinião. Este blog foi criado para esta finalidade